quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A escolha dos padrinhos


Ao homem que tem muitos amigos não faltará sombra e frutos quando passar por tempos difíceis. há um provérbio que diz: "Em todo o tempo ama o amigo e, na angústia, nasce um irmão". Casais inteligentes sabem o valor de uma amizade verdadeira.

Como escolher o padrinho

No momento de escolher o padrinho, será aconselhável vocês escolherem alguém que conheça o casal. É importante que a noiva simpatize com ele e que seja alguém que se dê com ambas as famílias; normalmente um familiar ou um bom amigo. Nunca se ofenda se alguém não aceitar a proposta de ser o padrinho de casamento.

Como escolher a madrinha

Tal como o padrinho devem sempre escolher amigas muito próximas, irmãs ou familiares para este papel. Devem escolher alguém, que além de ter uma relação afetiva contigo, seja calma, responsável, e que ajude a noiva a passar os maiores momentos de stress; acima de tudo não deve ser alguém que tem tendência a dar o seu parecer em tudo. Se acham que alguém vai ficar ofendida por não ter sido escolhida para madrinha, ofereçam-lhe outro papel no casamento, pode por exemplo fazer a leitura durante a cerimonia.

Fonte: http://onossocasamento.pt
23 Atitudes para revolucionar seu casamento - José Gonçalves

2 comentários: